...
top of page
capa.jpg
CRIATIVA.png

INDÚSTRIA CRIATIVA

DA ZONA OESTE

MAPA CRIATIVO

INICIATIVA.png

CADASTRE SUA

INICIATIVA CULTURAL

Sua iniciativa sociocultural está localizada na Zona Oeste?
Então preencha o formulário ao lado e inscreva a sua iniciativa para participar do Mapa Criativo da Zona Oeste!

Obrigado pelo envio!

ESPAÇOS.png

ESPAÇOS 

PARCEIROS

museu bispo rosario 2.jpg

Ecomuseu de Sepetiba

Sepetiba

O movimento Ecomuseu Sepetiba tem como escopo principal unir e envolver os moradores e moradoras do bairro de Sepetiba e adjacências da baía de Sepetiba na preservação do meio ambiente, nas ações direcionadas para o desenvolvimento sustentável e na valorização da memória e história local.

museu bispo rosario 2.jpg

Espaço Cultural a Era do Rádio

Sepetiba

Instituição Não Governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo a divulgação da arte do Radio, teatro, Cinema e assim como seus protagonistas e também sua importância para comunicação de modo geral.

museu bispo rosario 2.jpg

Museu Bispo do Rosário Arte Contemporânea

Taquara

O Museu Bispo do Rosario é um equipamento de arte, educação e saúde localizado em uma região que abrigou um antigo manicômio em Jacarepaguá. Guarda o conjunto da obra de Arthur Bispo do Rosario, quem foi interno da instituição e produziu cerca de 1.000 trabalhos artísticos hoje tombados pelo IPHAN.

museu bispo rosario 2.jpg

Museu Casa do Pontal

Barra da Tijuca

Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país, seu acervo - resultado de 45 anos de pesquisas e viagens por todo país do designer francês Jacques Van de Beuque - é composto por cerca de 9 mil peças de 300 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. Em 2021 o Museu ganhará uma nova sede na Barra da Tijuca, com 14 mil metros quadrados e muito verde.

museu bispo rosario 2.jpg

Sítio Burle Marx

Barra de Guaratiba

O Sítio Roberto Burle Marx é um Centro de Estudos de Paisagismo, Botânica e Conservação da Natureza inserido em uma região de vegetação nativa do Maciço da Pedra Branca, zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

museu bispo rosario 2.jpg

Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro

Santa Cruz

O Ecomuseu do Quarteirão Cultural do Matadouro de Santa Cruz é um Museu de Território, criado em 1995, que engloba todo o bairro de Santa Cruz, no extremo oeste da cidade do Rio de Janeiro, perfazendo uma área de 125 km².

museu bispo rosario 2.jpg

Museu Aeroespacial

Campo dos Afonsos

O Museu Aeroespacial, inaugurado em 18 de outubro de 1976, integra o Campus da Universidade da Força Aérea – UNIFA, administrativamente subordinado ao Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica - INCAER, desde 1986.

museu bispo rosario 2.jpg

Museu Casa Bumba Meu Boi

Bangu

Instituição sem fins lucrativos, que atua na Comunidade do Catiri/ Gericinó (Bangu), buscando a preservação da Cultura Maranhense - Bumba Meu Boi - e da melhoria de qualidade de vida e autonomia no processo de inclusão social e cultura através da educação, esporte e arte.

museu bispo rosario 2.jpg

SerCidadão

Santa Cruz

Localizada na antiga residência do senador Júlio Cesário de Melo, em Santa Cruz, a Casa SerCidadão desenvolve atividades artísticas e culturais em conjunto com iniciativas já atuantes na região, buscando a preservação da memória e cultura local.

bottom of page