...
top of page
capa maratona.jpg
MARATONA.png

ILUMINA ZO

MARATONA

A Maratona Ilumina ZO, oferece um dia de imersão com foco na economia criativa, com oficinas que darão suporte às ideias que querem se transformar em projetos, aos projetos afim de se qualificar para aperfeiçoar sua execução.

 

Além disso, o evento também é para quem deseja captar patrocínio para uma iniciativa social, cultural e sustentável no Oeste Metropolitano do Rio de Janeiro

e no entorno da Baía de Sepetiba.

Na programação, em três blocos, você pode escolher sua rota de aprendizagem e participar de uma qualificação em cada bloco. O pódio será kit

surpresa de presente para os 70 primeiros inscritos que chegarem ao final dos três blocos.

29 DE ABRIL

Museu Bispo do Rosário
Edifício Sede da Colônia Juliano Moreira - Estr. Rodrigues Caldas, 3400 - Curicica, Rio de Janeiro

Evento gratuito
das 10h00 às 18h00

capa maratona.jpg
PROGRAMAÇÃO.png

PROGRAMAÇÃO

COMPLETA

BLOCO 1
10H30 ÀS 12H00

COMO CRIAR PROJETOS SOCIAIS INOVADORES?
Oficina de desenvolvimento e estruturação de projetos sociais

coletiva delas.png

CONVIDADAS
Coletiva Delas

Com mais de 10 anos de experiência, Karla Soares e Karina de Abreu são co-fundadoras do projeto e contam com mais de 80 atividades, entre oficinas, palestras, formações, mostras, festivais e muito mais!

COMO GERENCIAR MINHA CARREIRA NA ARTE?

Oficina de gerenciamento

de carreiras

rudson.png

CONVIDADO
Rudson Martins

Ator, produtor de elenco e diretor. Assinou a direção do documentário “Nene Brown o Louco Maneiro”. Além disso, fez parte do time de produtores do elenco, sendo o primeiro homem preto a ocupar esse lugar na empresa!

FILTRO.jpg

BLOCO 2
13H30 ÀS 15H00

FORMALIZAÇÃO MEI, COMO FAÇO?

Oficina de formalização do empreendedor cultural

bianca.png

CONVIDADA
Bianca Muniz (Sebrae)

Funcionária do Sebrae e trabalha na parte de atendimento. Além disso, é gestora regional da zona oeste nos projetos de audiovisual, de produção musical, de tatuagem e piercing, de artesanato, de games e de serviços de ensino.

COMO COMPROVAR

MEU TRABALHO PARA EMPRESAS E EDITAIS?

Oficina de construção de portfólio

CONVIDADA
Talita Cairrão

Produtora cultural, mestranda de Cultura e Territorialidade e pesquisadora de Direitos Humanos! Em 13 anos de carreira, já trabalhou em eventos internacionais, em produtoras renomadas, e na política pública atuou em programas de fortalecimento e fomento à diversidade cultural e identitária.

lugares.jpg

BLOCO 3
15H30 ÀS 17H00

COMO CONSEGUIR

DINHEIRO PARA

MEU PROJETO

Oficina de captação para

projetos e outras possibilidades

COMO GERAR

IDENTIFICAÇÃO DO PÚBLICO COM O MEU PROJETO?

Oficina de construção

de portfólio

CONVIDADA
Carolina Ficheira

Doutora em Ciência da Literatura, mestre em Comunicação e Cultura e produtora cultural, Carolina já atuou como consultora Unesco para o programa Cidades Criativas. Além disso, trabalha com produção executiva desde 2001 e em 2022 executou a coordenação pedagógica do Play Lab, pelo Play Festival.

CONVIDADA
Bianka Carrilho

Cria da Penha, graduanda em Letras Português-Francês e estudante de Cinema de Ficção pelo Cinema Nosso. Esteve como pessoa comunicadora na Arena Carioca Dicró, integrando o Eixo de Comunicação do Observatório de Favelas e foi assistente de mídias da Agência de Marketing de Influência EPIC Digitais.

bottom of page