...
top of page
Prancheta 13 cópia.png
logo forum ilumina_edited.png

O Fórum é um espaço onde pessoas envolvidas na cultura local, pesquisadores, empresas e autoridades se encontram. Eles compartilham conhecimento e se unem em ações para beneficiar o Oeste Metropolitano. É um lugar valioso de colaboração, onde ideias se transformam em ações concretas para fortalecer e enriquecer nossa comunidade local.

II EDIÇÃO

DO FÓRUM

Ativo 21.png

Em novembro, o Fórum Ilumina Zona Oeste abriu as portas para sua segunda edição, promovendo discussões cruciais sobre o futuro cultural e sustentável do oeste metropolitano. Realizado no Espaço Ser Cidadão, em Santa Cruz, o evento gratuito reuniu uma gama diversificada de participantes, incluindo artistas, produtores culturais, líderes sociais, representantes de empresas, pesquisadores e moradores locais.

 

Um dos pontos centrais do debate foram iniciativas para fomentar projetos artísticos e culturais na região. A presença de fazedores de cultura e representantes de empresas, promoveu uma discussão ampla sobre como utilizar esses recursos para impulsionar o crescimento e a vitalidade cultural do Oeste Metropolitano do Rio de Janeiro. 

Os participantes compartilharam ideias e experiências, buscando determinar caminhos possíveis para alavancar o potencial criativo da região e promover uma transformação positiva.

"O Fórum Ilumina Zona Oeste é uma plataforma essencial para unir diferentes setores em prol de um objetivo comum: fortalecer a cultura e impulsionar o desenvolvimento sustentável", afirmou Pablo Ramoz, curador e diretor artístico do movimento.

 

Com uma programação diversificada de painéis, palestras e atividades interativas, o Fórum Ilumina Zona Oeste destacou a importância da colaboração e do diálogo contínuo para construir um futuro mais brilhante e vibrante para a Zona Oeste do Rio de Janeiro e suas comunidades vizinhas.

Ativo 17.png

EM FOTOS

bottom of page