...
top of page

ILUMINA

ZONA OESTE

Ativo 20.png

O Ilumina Zona Oeste é uma iniciativa que existe há 7 anos e foi criado para reunir organizações da sociedade civil, empreendedores culturais e artistas do Oeste Metropolitano do Rio de Janeiro. Através da rede criativa, o Ilumina atua para reduzir as desigualdades e promover o desenvolvimento do território.

Ele foi idealizado pelo Instituto Rio e Instituto Phi, e é atualmente realizado pela Trilhos Produções e Motriz Sociocultural.

O projeto apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são metas globais para melhorar o mundo até 2030. Ele promove a paz e a prosperidade na sociedade. Veja ao lado quais ODS são impactados e conheça um pouco sobre o Ilumina Zona Oeste.

Foto do Pablo Ramoz no Fórum Ilumina Zona Oeste, segurando um microfone e palestrando para a audiência
ods4.png
ODS3-1.jpg
ods10.png
ods11.png
imagem.jpg
ods 17.png
Ilumina Zona Oeste 6ª edição
Ilumina Zona Oeste - RJ

Ilumina Zona Oeste 6ª edição

Ativo 7.png

NOSSA REDE

Brilhamos ainda mais graças à nossa rede de parceiros, que une esforços para proporcionar uma experiência positiva a todos os participantes.

Rede de parceiros Ilumina

INSTITUTO RIO 

image.png

Fundação comunitária criada no ano 2000 com o objetivo de apoiar e fortalecer iniciativas que promovam o desenvolvimento sociocultural da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.
 
O Instituto Rio trabalha com foco no empoderamento das comunidades da região, na mobilização e articulação de diversos atores estratégicos presentes no território, na articulação de parcerias e redes colaborativas e na qualificação da atuação de lideranças, organizações sociais e coletivos de base comunitária.
 
Ao longo dos anos já apoiou mais de 260 projetos na região, realizou duas edições do “Prêmio Geraldo Jordão”, além do festival multicultural “Ilumina Zona Oeste” em 2017, 2018 e 2019. Em 2020 o festival chegará à sua 4ª edição, pela primeira vez com financiamento por intermédio de recursos provenientes da Lei de Incentivo à Cultura do município do Rio de Janeiro (Lei do ISS). 

MISSÃO

Fomentar, fortalecer e articular iniciativas que promovam o desenvolvimento comunitário da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

VISÃO

Ser a ponte entre empresas, organizações da sociedade civil e ações do governo para promover o desenvolvimento da Zona Oeste do Rio de Janeiro, de forma sincronizada com as potencialidades locais.

268

projetos apoiados na Zona Oeste

R$ 2.743.836

doados para incentivar
organizações da Zona Oeste

02

edições do Prêmio Geraldo
Jordão Pereira

bottom of page