da Zona Oeste

Lives com autores 

Durante os dias 06 a 09 de Dezembro, diversos autores renomados da Zona Oeste irão ocupar as redes do Ilumina para bater um papo descontraído com as pessoas e contar um pouco mais sobre seus trabalhos.

Conheça a Programação

06/12 às 18h: Elaine Marcelina
07/12 às 18h: Mery Onírica
08/12 às 18h: Valéria Barbosa
09/12 às 18h: 
André Mansur

elaine.png

Elaine Marcelina

Graduada em História, Mestre em História, Escritora, Professora, Dramaturga e Roteirista. Tem 10 livros publicados, dentre eles Mulheres Incríveis, As coisas simples da vida, pela Editora Nandyala, seu primeiro livro infantil. No final de 2019, lançou a Série da Marcelina, com 3 livros. Ministra o curso Escrita Criativa: Meu primeiro livro desde 2015, no Rio e em outros estados, incentivando a leitura e a escrita de crianças, jovens e adultos. Este ano lançou Beata: a menina das águas, pela Editora Malê. Faz parte do Corpo Editorial da Revista África e africanidades e coordena o GT de Literatura Afro-brasileira da mesma Revista. É militante do Movimento Negro Unificado - MNU

mery.png

Mery Onírica

Poeta, escritora e autora formada pela Flup (Festa literária das Periferias), apresentadora cultural e humanista , produtora cultural independente, aquariana, flamenguista, mangueirense, palestrante e membro do grupo Sarauzeiras Oníricas.

valeria.png

Valéria Barbosa

Produtora cultural, poetisa, compositora, idealizadora e gestora do Sarau na Favela em vídeo   hospedado no Youtube e programa Sarau na Favela na Webradiocaminhosdeaxe, pedagoga. 3 Cds,  3 livros autorais, Produçao  do livro Tuca o diamante, e do Ebook da Favela para o mundo. Participação  em 23 coletâneas.

andremansur.png

André Mansur

André Luis Mansur é jornalista e escritor, autor de 16 livros, nascido na cidade do Rio de Janeiro. Atuou em veículos importantes da imprensa carioca, como osjornais O Globo, Jornal do Brasil e Tribuna da Imprensa. No bairro de Campo Grande, onde mora, coordenou de 2005 a 2012 o Cineclube Moacyr Bastos, exibindo mais de 300 filmes gratuitamente. Seu primeiro livro foi lançado em 2004, o Manual do Serrote, de humor. Quatro anos depois lançou seu livro de maior sucesso, O Velho Oeste Carioca, que conta a história da Zona Oeste do Rio de Janeiro, entre Deodoro e Sepetiba.