Ilumina Zona Oeste

+Museu Bispo do Rosário

Durante a manhã deste sábado (04/12) estaremos na Feira Livre da Colônia com as oficinas de carnaval, localizada na calçada em frente ao terreno da Cela do Bispo (Núcleo Ulisses Viana - Rua Sampaio Correa), tendo como referência a Feira da Colônia (Avenida Marisa Letícia Lula da Silva) e apresentação do Bloco Império Colonial.

Também será promovida uma visita guiada ao Centro Histórico com a galera do Pé de Moleque Roteiros, e o Museu Bispo do Rosário, localizado na Estrada Rodrigues Calda, nº 3400, estará aberto para visitas espontâneas.

04/12

09h às 12h

Prancheta 7.png

Colônia
Estr. Rodrigues Caldas, 3400

Programação:
- Oficinas: (adereços + percussão + fantasias + bonecos)
- Apresentação do Bloco Império Colonial
- Visita Espontânea: Museu Bispo do Rosário
- Visita Guiada: Centro Histórico (Pé de Moleque) 

 

Sobre o Museu

O Museu Bispo do Rosario é um equipamento de arte, educação e saúde localizado em uma região que abrigou um antigo manicômio em Jacarepaguá. Guarda o conjunto da obra de Arthur Bispo do Rosario, quem foi interno da instituição e produziu cerca de 1.000 trabalhos artísticos hoje tombados pelo IPHAN.

@museubispodorosario

Sobre a Pé de Moleque

A Pé de Moleque Roteiros nasceu em 2012, desde então, foram mais de 100 passeios guiados por todo o Rio de Janeiro. Com o intuito de resgatar histórias e memórias do nosso lado da cidade, este projeto visa contribuir de forma lúdica e pedagógica para a compreensão dos participantes da importância de nossa região no desenvolvimento socioeconômico-cultural brasileiro. 

@pdnroteiros