...
top of page

Ilumina Zona Oeste

+SerCidadão

Para abrir os trabalhos do Ilumina Zona Oeste na modalidade presencial, vamos ocupar o espaço do SerCidadão, com a exibição do curta HISTÓRIAS DE YAYÁ, seguido de um bate papo com o realizador Reinaldo Santana

03/12

15h às 17h

Prancheta 7.png

Santa Cruz
R. Fernanda, 140 

O Vídeo conta a História do surgimento de Yayá (personagem ficcional) nossa heroína atemporal. Contamos sua captura e porão do navio negreiro, que nele depois de um momento de banzo onde estava desejando a morte foi salva por Iemanjá e recebeu a missão de testemunhar e contar toda a história do povo negro na África e Américas. Funcionando como uma legítima Guardiã do tempo. Este curta visa ser o início da saga desta contadora das histórias do povo africano e evoluirá para uma série animada.

Sobre o curta

Diretor de Cinema e Teatro, Gestor do Grupo Entrou Por Uma Porta e Cogestão do Ponto de Cultura Escola POP. Um dos Articuladores do: Movimento Visão Suburbana, Fórum Permanente da AP 4, Rede Latino-americana de Teatro Comunitário e Rede Africana de Artes Comunitária. EX- Conselheiro de Políticas de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Bacharelado e Licenciatura em História- Faculdade de Humanidade Pedro II – FAHUPE e Licenciatura em Artes Cênicas – Direção Teatral pela Universidade do Rio de Janeiro.

Conheça o Reinaldo Santana

reinaldo santana.png

@sercidadao

@cidadaosantana

bottom of page